Postado em 17 de Abril de 2014 às 14h59

Aurora inaugura unidade de abate de suínos em Joaçaba, Santa Catarina

SCL Consultoria e Negócios Internacionais Novo Conteúdo 01 Unidade industrial de Joaçaba foi inaugurada em abril de 2002 e teve suas atividades paralisadas, por causa da crise financeira internacional, no mês de abril de 2009. A...

Unidade industrial de Joaçaba foi inaugurada em abril de 2002 e teve suas atividades paralisadas, por causa da crise financeira internacional, no mês de abril de 2009.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura uma unidade de abate e processamento de suínos no distrito industrial de Joaçaba, no meio-oeste de Santa Catarina, nesta terça, dia 15. O empreendimento destinará 44% da produção para o mercado externo e 56% para o consumo do mercado nacional, informa a Secretaria estadual de Agricultura e da Pesca.

Na ocasião, a Cooperativa Central Aurora Alimentos vai celebrar 45 anos de fundação. Devem participar, entre outros, o ministro da Agricultura, Neri Geller, o governador do Estado, Raimundo Colombo, e o secretário de Agricultura e da Pesca, Airton Spies.

A unidade industrial de Joaçaba foi inaugurada em abril de 2002 e teve suas atividades paralisadas, por causa da crise financeira internacional, no mês de abril de 2009. Reabriu em janeiro deste ano, depois de 12 meses de obras de ampliação e modernização que absorveram investimentos da ordem de R$ 86 milhões.

Com a nova planta industrial, a Aurora triplicou sua capacidade industrial, segundo o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster. O abate atual é de 1.500 suínos/dia e, em setembro, sobe para 3.000 cabeças/dia.

A reabertura do frigorífico de Joaçaba proporciona 1.060 empregos diretos e 3.000 empregos indiretos. Para essa primeira etapa foram contratados 560 trabalhadores. Para a segunda fase, em setembro de 2014, serão necessárias mais 500 pessoas, totalizando 1.060 empregos diretos. 

fonte : http://pecuaria.ruralbr.com.br/

Veja também

Produção na China desafia frigoríficos brasileiros22/01/14 VALOR “Um dos mercados mais promissores para as carnes brasileiras, a China está no foco dos frigoríficos nacionais, mas produzir naquele país não é uma estratégia unânime, ao menos por ora. Enquanto multinacionais americanas como Tyson Foods e Cargill investem na produção local de carne de frango, entre as brasileiras, apenas a Marfrig tem......
Começa mais uma edição da SIAL China15/05/14 MAPA “Começou, nesta terça-feira (13), a 15ª edição da Feira de Alimentos SIAL China, em Xangai. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das......

Voltar para Blog (en)

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.