Postado em 18 de Novembro de 2014 às 10h10

ACIOC acompanha avanços das negociações sobre o Aeroporto Santa Terezinha

SCL Consultoria e Negócios Internacionais Novo Conteúdo 01 A revitalização e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba, defendido pela entidade, é uma das necessidades para impulsionar o...

A revitalização e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba, defendido pela entidade, é uma das necessidades para impulsionar o crescimento da região.

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto foi um dos assuntos abordados pelos membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) que estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 17, na sede da entidade. Na oportunidade, o diretor de infraestrutura da ACIOC, Luiz Sérgio Belló, detalhou como estão os processos.
De acordo com Belló, a expectativa é que a confirmação das obras aconteça em breve. “Estamos trabalhando de forma intensa para que este projeto saia do papel. A expectativa da ACIOC é que as obras sejam licitadas no início de 2015”, disse. Na semana que passou, o prefeito Rafael Laske e o vice-prefeito Marcos Weiss, receberam a visita do Comandante Hammer, responsável pela empresa que está executando o Projeto de Estudo de Viabilidade. Também, os representantes do executivo confirmaram que já estiveram em Brasília oficializando algumas decisões junto a Secretaria de Aviação Civil, a SAC e representantes do Governo Federal.
O presidente da ACIOC, Mircon Roberto Becker, está otimista com o andamento do projeto. “Com bons projetos e dedicação de todos os envolvidos estamos conseguindo demonstrar o potencial da nossa região e a necessidade de termos um aeroporto bem estruturado que impulsione o desenvolvimento regional”, declarou.
Em paralelo com as negociações de viabilidade da reforma e ampliação do Aeroporto, os representantes do executivo joaçabense, estão também contatando empresas interessadas em disponibilizar o serviço aéreo no Aeroporto de Joaçaba.

Assessoria de Comunicação da ACIOC 

FONTE:http://www.acioc.com.br

Veja também

Alta do yuan impacta exportadores de bens manufaturados da China13/01/14 “A reputação da China como fábrica do mundo está sendo prejudicada pela alta do yuan frente ao dólar, o que, além de aumentar salários, está levando os fabricantes a procurar outros países da Ásia com custo de produção menor. As exportações da China em dezembro subiram 4,3% ante o mesmo mês de 2012, bem......
Negócios na 37ª Expointer chegam a R$ 1,6 bilhão04/09/14 A 37ª Expointer chega no seu sexto dia com R$ 1,6 bilhão em negócios, valor dividido entre maquinários, contratos, agricultura familiar, artesanato, leilões e remates. Nesta quinta-feira (04), o Sindicato das Indústrias......

Voltar para Blog (es)