Postado em 23 de Dezembro de 2013 às 14h58

Camex aplica medida antidumping para importações de pneus

  • SCL Consultoria e Negócios Internacionais -


Por Valor
BRASÍLIA - Após encerrar investigações, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu aplicar o direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, às importações brasileiras de pneus novos de borracha de motocicletas originárias da Tailândia, China e do Vietnã e de refratários básicos magnesianos do México. As resoluções com a decisão da Camex foram publicadas, nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU).
O dumping — cobrança de valor inferior ao de produção, para conquista de fatias maiores do mercado — é considerado prática desleal de comércio. Por isso, o governo pode aplicar punições contra os exportadores para proteger a indústria nacional.
Segundo resolução da Camex, a Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (Anip) e Associação Brasileira de Fabricantes de Refratários (Abrafar) protocolaram, em dezembro de 2011, o pedido de investigação de dumping nas exportações de pneus e refratários para o Brasil.
(Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/brasil/3377216/camex-aplica-medida-antidumping-para-importacoes-de-pneus#ixzz2oItAVPeY

Veja também

Produtores de frutas buscam mercado no exterior06/01/14 AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BRASIL- ÁRABE “Um grupo com 12 empresas vai buscar mais mercado internacional para as frutas brasileiras em fevereiro. Elas participam da Fruit Logistica, uma das maiores feiras para frutas in natura do mundo, que ocorre em Berlim, na Alemanha, de 05 a 07 de fevereiro deste ano. A mostra costuma receber importadores do mundo todo, inclusive do mercado......
PIS/PASEP E COFINS - IMPORTAÇÃO - MAJORAÇÃO DE ALÍQUOTAS 04/02/15 A Medida Provisória nº 668, publicada em Edição Extra no DOU de 30/01/2015, altera a Lei nº 10.865/2004, prevendo a majoração das alíquotas do PIS/Pasep-importação e da......

Voltar para Blog (es)