Postado em 17 de Dezembro de 2015 às 17h07

Peso argentino tem desvalorização entre 30% e 45%

Buenos Aires - As casas de câmbio e bancos argentinos abriram nesta quinta-feira, no primeiro dia após o levantamento das restrições cambiais conhecidas como "cepo" ao dólar, com uma desvalorização do peso argentino de entre 30% e 45%.

As primeiras operações situam a cotação em relação à moeda americana, para a venda, em valores entre os 13 pesos por unidade e os 14, em relação aos 9,835 pesos por dólar com que fechou na quarta-feira o mercado cambial oficial.

Espera-se que ao longo do dia os valores oscilem em função da demanda.

A ponto de completar uma semana de gestão, o governo argentino retirou na quarta-feira as restrições cambiais, com o objetivo de "normalizar a economia" e recuperar a caminho de crescimento após quatro anos de estagnação.

Fonte: Exame

Veja também

Produtores de frutas buscam mercado no exterior06/01/14 AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BRASIL- ÁRABE “Um grupo com 12 empresas vai buscar mais mercado internacional para as frutas brasileiras em fevereiro. Elas participam da Fruit Logistica, uma das maiores feiras para frutas in natura do mundo, que ocorre em Berlim, na Alemanha, de 05 a 07 de fevereiro deste ano. A mostra costuma receber importadores do mundo todo, inclusive do mercado......
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CARNE DE FRANGO DEVEM CRESCER 5% EM 201515/07/15 As exportações de carne de frango do Brasil deverão crescer 5% em 2015, com o País ganhando com o espaço deixado pelos EUA e com a abertura de novos mercados, projetou a Associação Brasileira de Proteína......

Voltar para Blog (es)