Postado em 09 de Abril de 2014 às 14h33

Visita à Fornecedores em Taiwan

SCL Consultoria e Negócios Internacionais Novo Conteúdo 01        No período entre 22/03/2014 à 29/03/2014, Liandra De Marco sócia proprietária da empresa SCL Consultoria e Negócios...

       No período entre 22/03/2014 à 29/03/2014, Liandra De Marco sócia proprietária da empresa SCL Consultoria e Negócios Internacionais Ltda, esteve visitando fábricas de fornecedores e prospectando novos mercados na Cidade de Taipei – Taiwan.
       A SCL auxilia os clientes a identificar e qualificar fábricas e fornecedores em suas necessidades de busca de produtos. Através de seu Know-how faz o acompanhamento em viagens internacionais com o intuito de fomentar negócios para seus clientes.
       Taiwan faz parte de um grupo de países chamados de Tigres Asiáticos, que possuem economias bastante diversificadas e têm como característica principal o fato de terem experimentado um crescimento rápido e sustentado entre os anos 60 e 90. Esse crescimento foi em grande parte devido a um alto índice de investimento e crescimento da poupança interna.
    Taiwan é um dos exemplos de país que usou como estratégia de desenvolvimento as exportações. Visando uma inserção competitiva no comércio internacional, buscou basear tanto sua produção como sua exportação em produtos intensivos em capital e não em mão-de-obra, como faz a maioria dos países em desenvolvimento.
       Com uma população de 21 milhões de habitantes e uma área de apenas 36.000 km2, Taiwan tornou-se a 14ª economia mundial com a terceira maior reserva cambial do mundo.

 - Principais produtos agropecuários produzidos: arroz, chá, legumes e frutas. 

- Principais produtos industrializados produzidos: equipamentos eletrônicos, produtos da área de tecnologia da informação, equipamentos de comunicação, tecidos, produtos químicos e alimentos processados, automóveis.

-Principais produtos exportados: produtos eletrônicos, telas de LCD e LED, tecidos, máquinas e metais.

-Principais produtos importados: eletrônicos, máquinas, petróleo bruto e produtos químicos.  

-Principais parceiros econômicos (exportação): China, Hong Kong, Estados Unidos e Japão.

-Principais parceiros econômicos (importação): Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e China.

fonte:http://www.desenvolvimento.gov.br

Veja também

A Fenatran 2015 na opinião dos expositores!26/11/15 A Fenatran 2015 já acabou, mas esse vídeo exclusivo te mostra a opinião dos principais expositores que marcaram a maior feira de transporte rodoviário. Aperte o play e veja mais como foi a 20° edição!...
Negócios na 37ª Expointer chegam a R$ 1,6 bilhão04/09/14 A 37ª Expointer chega no seu sexto dia com R$ 1,6 bilhão em negócios, valor dividido entre maquinários, contratos, agricultura familiar, artesanato, leilões e remates. Nesta quinta-feira (04), o Sindicato das Indústrias......

Voltar para Blog (es)