Blog

Postado em 18 de Maio de 2016 às 13h47

Participação na ExpoGestão trouxe bons resultados para a região, afirma ACIOC

participaçoes SCL (24)
SCL Consultoria e Negócios Internacionais Lideranças da ACIOC avaliam de forma positiva o evento estadual. Lideranças da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), participaram no...

Lideranças da ACIOC avaliam de forma positiva o evento estadual.

Lideranças da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), participaram no início deste mês da ExpoGestão 2016, um dos eventos para líderes empresariais e gestores mais conceituados do país. Participaram do evento realizado em Joinville, a presidente da ACIOC, Tânia Durigon; a diretora de relações internacionais, Liandra de Marco e a gerente executiva Chaiene Fernanda Vivan.

A edição deste ano contou com 14 palestrantes nacionais e dois internacionais que trouxeram ao palco do evento temas como inovação, gestão, economia e negócios, comportamento, design, administração de alto impacto, internet industrial e negociação. Além dos painéis e debates, os congressistas também puderam aproveitar as oportunidades da Feira de Produtos, Serviços e Soluções Empresariais e participar das sessões de workshops gratuitos.

ACIOC participa de encontro para estimular parcerias com a Polônia

Liderado pela Federação Catarinense das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), aconteceu durante a ExpoGestão um importante encontro entre lideranças brasileiras com a Câmara Nacional de Comércio e Indústria Brasil-Polônia.

A ideia é aproximar Santa Catarina e a Polônia, ampliar as perspectivas de negócios e a possibilidade de criação de filial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Polônia, em Florianópolis.

Encontro de Executivos também possibilitou troca de experiências

Os executivos das Associações Empresariais de Santa Catarina reuniram-se durante a ExpoGestão para compartilhar experiências, incentivar o diálogo e definir estratégias para superar a crise econômica e política do país.

O evento contou com a presença do diretor da Sociesc, Pedro Paulo Pamplona, que falou sobre o Programa de desenvolvimento de Executivos e Dirigentes de ACIs (PRODEX) e do presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Julio Cesar Marcellino Junior, que tirou dúvidas dos gestores sobre as novas configurações da parceria das entidades com a JUCESC.

O cenário econômico também foi pauta do encontro com a palestra “Crise ou oportunidade: O que você precisa saber sobre a economia para não dormir na praia”, ministrada pelo economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues, que apresentou um panorama da economia nacional e estadual. Os executivos também conheceram no evento o Programa de Apoio às ACIs que será disponibilizado para as entidades do Sistema Facisc por meio de dois editais.

Líderes do associativismo catarinense também participaram de reunião

Os presidentes das Associações Comerciais catarinense participaram da reunião do Conselho Diretor da FACISC. Na ocasião os representantes conheceram em primeira mão o Balanço Social da Federação, que é pioneira na promoção do desenvolvimento sustentável catarinense. No documento, a Facisc apresenta os resultados conquistados na busca da melhoria do ambiente empresarial e do desenvolvimento sustentável, apresentando os esforços e compromissos em promover a integração e a representatividade empresarial por meio do associativismo.

O vice-presidente da indústria, André Gaidzinski, também apresentou aos dirigentes um panorama do atual cenário econômico estadual e federal, bem como as perspectivas futuras do país. Dando uma prévia da Carta da Conjuntura, destacando os principais números e tendências da economia no estado e no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ACIOC

Veja também

24.11.2014 - Crescem exportações amparadas pelo regime de drawback em 2014 (MDIC)25/11/14 As exportações brasileiras amparadas pelo regime aduaneiro especial de drawback na modalidade suspensão somaram US$ 4,4 bilhões em outubro de 2014, o que equivale a 24,1% do total exportado pelo país no mesmo período. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as exportações com drawback atingiram US$ 44,6 bilhões, o que representa 22,9% das vendas......
Mais bens de capital têm tarifa de importação reduzida09/12/13 A nova alíquota incidente sobre os produtos será de 2% e valerá durante todo o ano de 2014. Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União......

Voltar para Blog (pt)