Blog

Postado em 08 de Fevereiro de 2016 às 13h15

Tânia Durigon assume presidência da ACIOC para a gestão 2016/17

participaçoes SCL (24)
SCL Consultoria e Negócios Internacionais Solenidade de Posse aconteceu na manha de quinta-feira (4) na Associação Empresarial. Com três grandes eixos de trabalho e focada na promoção e incentivo ao...

Solenidade de Posse aconteceu na manha de quinta-feira (4) na Associação Empresarial.

Com três grandes eixos de trabalho e focada na promoção e incentivo ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio-oeste catarinense, foi empossada a nova diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) para a gestão 2016/17. A solenidade aconteceu na quinta-feira (04) no Centro Empresarial da entidade e envolveu empresários, autoridades, imprensa e a comunidade em geral.
Assume a presidência da ACIOC a administradora Tânia Durigon. É a primeira vez em 75 anos de história que uma mulher assume o comando da entidade. “Me sinto preparada para este grande desafio, montamos uma diretoria qualificada e eclética que favorece o trabalho da Associação Empresarial frente aos três grandes eixos de atuação durante essa gestão”, completou a presidente empossada.
O vice-presidente Tiago Luiz Dalla Lana também reforçou a importância da ACIOC junto à sociedade. “O associativismo é fundamental para que tenhamos cada vez mais uma região forte com grandes empresas, desenvolvimento tecnológico, educacional e sustentável, garantindo sempre os melhores serviços, valorizando o potencial inovador e sendo a confiança que leva ao crescimento”, comentou.
Tânia assume o lugar de Mircon Roberto Becker que permaneceu a frente da ACIOC na gestão 2014/15. Em seu pronunciamento, Becker enfatizou a importância do momento para o fortalecimento da entidade. “Sabemos da competência da Tânia Durigon, de seu vice Tiago Luiz Dalla Lana e de toda a diretoria executiva eleita e empossada, em prol do crescimento da nossa Associação Empresarial fortalecendo nossos associados e sendo incentivadora do desenvolvimento de todo o meio-oeste de Santa Catarina. Avalio de forma positiva as ações conquistadas ao longo da gestão anterior e com certeza, com essa nova diretoria, o trabalho será fortalecido”, explicou.
Entre as autoridades presentes, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (FACISC), Ernesto João Reck, disse que o fortalecimento de uma Associação influencia diretamente no desenvolvimento de uma região. “Cidades com associações fortes, incentivam a região a prosperidade e ao desenvolvimento. A ACIOC, por exemplo, reforça essa afirmação pelo seu envolvimento social demonstrado ao longo dos anos pelas atividades sociais lideradas e desenvolvidas. Sabemos sim que o governo deveria fazer um pouco mais, porém, em virtude do descaso apresentado o associativismo das empresas é o caminho para mantermo-nos no caminho do desenvolvimento”, completou.
Tânia Durigon e sua diretoria executiva assumiram oficialmente a ACIOC no dia 1º de fevereiro tendo uma gestão de dois anos, até 31 de janeiro de 2018.
Eixos de atuação já estão definidos
Com um planejamento estratégico para os próximos dois anos, a nova diretoria executiva da ACIOC já definiu seus três grandes eixos de trabalho para a gestão. O Eixo 1 tem como objetivo o fortalecimento da entidade. O Eixo 2 traça como ações estratégicas o desenvolvimento das empresas e das pessoas e o desenvolvimento regional será a temática do Eixo 3 defendido pela nova diretoria da ACIOC. “São grandes desafios que serão implementados pela nova diretoria seguindo aquilo que já estava sendo realizado pelas diretorias anteriores da ACIOC”, falou a presidente.

Conheça a nova diretoria executiva da ACIOC:


Presidente – Tânia Aparecida Durigon (UNOESC)
Vice-presidente – Tiago Luiz Dalla Lana (Medal Metalúrgica)
Diretor Administrativo – Francisco Anrain Lindner (Cardinal)
Diretor Administrativo Adjunto – Eduardo Freiberger (Ótica Calliari)
Diretora Financeira – Aliciane Aparecida Novello (Contassesc)
Diretor Financeiro Adjunto – Marcelo Farherr Caleffi (Agente de Investimentos)
Diretor da Indústria – Alexandre Wieser (Elevacar)
Diretor de Agronegócio – Rodrigo Spillari (Aurora Alimentos)
Diretor de Associativismo e Integração Empresarial – Valdir Patzlaff (Auto Volks)
Diretor de Comércio – Eduardo Sherer Kalabaide (Scherer)
Diretor de Comunicação – Paulo Ricardo dos Santos (Unoesc)
Diretor de Herval d’Oeste – Jucenei Silva de Andrade (Andrade Construções)
Diretor de Infraestrutura – Luiz Sérgio Belló (Colmeia Supermercados)
Diretor de Inovação e Tecnologia – Rafael Tiago Patzlaff (Odeme Equipamentos Médicos e Odontológicos)
Diretor de Luzerna – Márcio Luiz Dalla Lana Filho (Triton Fertilance Máquinas Agrícolas)
Diretor de Micro e Pequena Empresa – Leonardo Marca (Ervateira Tertúlia)
Diretor de Planejamento – Reginaldo Aparecido de Oliveira (Organizações Limger)
Diretor de Relações Institucionais – Alexandro Barcella (Madeleco Madeiras)
Diretor de Serviços – Ezequeil Douglas Wilbert (Safegold Consultoria)
Diretor de Sustentabilidade – Luiz Carlos Martins Junior (Celulose Irani S.A.)
Diretor de Turismo e Cultura – Gunther Márcio Meyer (Hotel do Comércio)
Diretor de Empreendimentos Imobiliários e Construção Civil – Junior Adelar Arenhart (Golden Empreendimentos)
Diretor Jurídico – Clóvil Dal Cortivo (Bulgarelli, Dal Cortivo e Advogados)
Diretora de Desenvolvimento Empresarial e de Pessoas – Rosane Kunen (SESI)
Diretora de Núcleos Empresariais – Schaila Emili Bucco (BMark Incorporadora de Imóveis)
Diretora de Relações Internacionais – Liandra de Marco (SCL Consultoria)

 

FONTE:  ACIOC Notícias 05.02.2016

Veja também

9.6.2015 - Agronegócio tem participação recorde de 51,5% nas exportações brasileiras em maio (MAPA) 10/06/15 Em maio de 2015, a participação do agronegócio foi recorde nas exportações brasileiras, alcançando 51,5%. O valor atingido foi de US$ 8,64 bilhões, o que representa uma queda de 10,5% em relação a maio de 2014. Já as importações somaram US$ 1,03 bilhão no período. Os números constam da balança......
Brasil embarca primeiro carregamento de carne suína para os EUA25/11/14 O Brasil exporta, pela primeira vez, carne suína in natura para os Estados Unidos. O embarque de 25 toneladas de um corte específico do animal foi realizado pelo porto de Itapoá, em Santa Catarina, na última quinta-feira (20). Em......

Voltar para Blog (pt)