Blog

Chilli Beans rompe com o dólar em negociações com a China

O fundador e CEO da Chilli Beans, Caito Maia, anunciou que a empresa não utilizará mais o dólar em transações com fornecedores chineses. A partir de agora, todos os pagamentos serão feitos em renminbi, a moeda oficial da China.
Em entrevista ao podcast De Frente com CEO, da Exame, Maia afirmou que a decisão é definitiva e que “a ideia é que o uso do dólar não volte nunca mais”. Segundo ele, a mudança já trouxe ganhos expressivos no câmbio e fortalece a competitividade global da marca.
A Chilli Beans mantém uma relação comercial de mais de 30 anos com o mercado chinês, e essa transição para o renminbi elimina a dependência do sistema financeiro atrelado aos Estados Unidos. O movimento também está alinhado ao contexto geopolítico atual, marcado pela intensificação da guerra comercial entre EUA e China desde maio deste ano.
De acordo com o próprio Maia, a adoção da moeda chinesa é uma estratégia para reduzir riscos cambiais, melhorar margens de negociação e construir parcerias mais equilibradas com os fornecedores asiáticos.
Fontes: Exame, Correio 24 Horas, Diário Carioca.
Olá, como podemos te ajudar?

Para realizar o download preencha essas informações